quarta-feira, 24 de junho de 2009

Portanto abra o olho na hora de pegar um empréstimo

Pegue numa loja que dá de frente pra rua, é a garantia a mais de segurança, já que pra abrir uma loja de frente é muito mais complicado do que uma loja de galeria. Salas comerciais são as preferidas dos golpistas e dos milicianos pois se beneficiam da falta de fiscalização e da facilidade de abrir qualquer negócio alí. No juizado especial há centenas de ações contra estes estabelecimentos que pegam seus dados, seu dinheiro e somem. Aí nem adianta procurar a justiça, pois é caso de polícia.
Sabe aqueles papeizinhos distribuídos nas calçadas oferecendo empréstimos? Pois é, são todos de agiotas que trabalham para milicianos, traficantes ou banqueiros do jogo do bicho. Cobram muito mais caro (20% em média por mês) que uma financeira (6 a 11% ao mês), mas atrai desavisados por não consultarem SPC ou SERASA. A diferença maior está na sutileza das cobranças, com cobradores visitando os devedores em seu local de trabalho, ou pior, na própria casa do infeliz. Já soube de casos de pessoas que deram o automóvel para pagar uma dívida 11 vezes menor, tamanho o terror impetrado sob a pessoa e sua família.
E cá pra nós, ninguém é ingênuo. Todo mundo sabe que aquelas salinhas são de negócios ilegais e quem financia bandido, é bandido também. Depois não vá choramingar na justiça ou na polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário