quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dira Paes fez laboratório para seu papel em Caminho das Índias, no Rio das Pedras - Rj.




Incrível como esta atriz está brilhante fazendo papel de esposa de riopedrense chifrudo. Não que todo morador de Rio das Pedras o seja, mas eu posso afirmar com a certeza de quem já morou lá, que as mulheres de lá se comportam de forma equânime. Basta o marido sair de casa pra ela pular pra casa do vizinho. As vezes o vizinho é que a visita. A situação é mais triste que engraçada, muitos maridos dão o couro pro patrão esfolar, em prol da esposa e filhos, mas algumas esposas não dão o devido valor em troca. Mas há exceções que merecem ser alteadas. Veja se você se encaixa numa delas. Se encaixa, não se revolte com sua mulher, pois você merece ser côrno mesmo:

1- Há os maridos machistas que proíbem suas mulheres de trabalhar fora. Estes são os que tentam segurar a esposa pela dependência financeira. Triste, mais isto acontece não só em RP. Este tipo de comportamento se manifesta mais em comerciantes, principalmente os euro-descendentes, pois herdam a tradição machista de seus ascendentes. Os riopedrenses se comportam assim por pura deficiência cultural mesmo.

2- Há os se acham no direito de bater em suas companheiras.

3- Há os que bebem diariamente - mulher nenhuma merece homem beberrão com hálito etílico.

4- Há os que relaxam na aparência achando que sustentar a casa e proporcionar mordomias é o suficiente para a felicidade da mulher.

5- Há os que não conseguem conter o mórbido prazer de humilhar a mulher em público. Acham que é bonito mostrar pros outros "quem é que manda".

6- Há os ciumentos, que na verdade é o cara que tem uma ou várias das "qualidades" acima, porém reconhece que seu comportamento o coloca em posição de virar côrno a qualquer momento.
Este é o pior de todos, pois quer proibir a mulher de sair sem ele, e se acha no direito de cercear o direito da companheira visitar amigos e até parentes. Merece ser côrno mesmo.

Se você é morador do Rio das Pedras, cuidado! Se você não é morador, mas se encaixa num dos perfis acima, cuidado também. Um chifre nascerá na tua cabeça more você onde for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário