segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Racismo não existe no Brasil.

O triste episódio ocorrido na sexta-feira em Ribeirão Preto, foi mais um triste episódio ocorrido num fim de semanda oriundo da boa educação que os filhos da classe média estão recebemdo.
Os pais protegem, os filhos perdem a noção de ação e coseqüencia. Este tipo de agressão é notório em todas as cidades médias e grandes do país, negá-la é fácil, refutá-la não. A defesa vai suar muito pra tentar convencer o juiz de que fora um acidente. Ou não. Se o juiz for este tal de Ricardo Montserrat, um branquinho que nunca tabalhou antes de passar num concurso público e que provavelmente já cometeu o mesmo delito em sua mocidade, as coisas ficariam bem mais fáceis.
No final das contas, vai ser mais um negro que vítima de racismo que será julgado por um juiz branco da classe racista. Se você não entendia o porquê da cotas raciais, elas servirão para mudar isto.
Quem não viu a reportagem, veja aqui:

O tal do Montserrat, que provavelmente freqüenta as mesmas rodas sociais das famílias destes três imundos, já os mandou soltar, ignorando a prova maior em qualquer caso no direito positvo: as testemunhas.
Revolta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário